Vereador Pier participa de bate papo ao vivo com prefeito Rafael Greca

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca e o vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Pier Petruzziello (PTB), participaram na noite desta terça-feira (16) de um bate papo ao vivo no Instagram. Durante a conversa exclusiva, foram abordados assuntos como as ações feitas pelo município para combater o coronavírus. “Estou com o coração partido porque hoje a pandemia chegou com o rosto desastroso na nossa cidade”, afirmou o prefeito que fez um apelo à população. “Quem puder, fique em casa. Segurem os idosos em casa e não os deixem sair. Quem puder, trabalhe em home office e não subam no ônibus cheio, tenham paciência e esperem o próximo”, disse. Ainda sobre a questão do transporte coletivo, Greca disse que autorizou a Urbs a colocar todos os carros que forem necessários. A Urbs anunciou ainda na noite desta terça-feira um reforço em mais 15 linhas de ônibus, que passaram a operar com 100% da frota. As mudanças envolvem as linhas alimentadoras e diretas que registraram maior movimento nas últimas semanas. “Estamos estudando o decreto feito no último sábado (13) para fazer as adequações. Nós somos a única cidade do Brasil a tentar oferecer à população 50% de ocupação nos ônibus”. 

Sobre a questão que envolve a integração dos ônibus na Região Metropolitana de Curitiba, o prefeito informou que conversou com o governador do Estado, Ratinho Junior. “Eu pedi ao governador que a Comec organize os ônibus metropolitanos nos terminais de Curitiba porque, às vezes, um ônibus sozinho da Fazenda Rio Grande precisa de dois biarticulados para poder levar quem veio dentro dele. Não podemos deixar o vírus se espalhar. Embora haja hospitais metropolitanos, há risco das doentes serem internados nos leitos curitibanos. Por isso, eu insisto: Estamos vivendo um momento de excessão”, completou. 

Durante a conversa, Pier e Greca falaram também sobre as soluções inovadoras encontradas pelo município para conter o vírus como as vídeoconsultas , o TelePaz, o TeleTea, a feira on-line do Largo da Ordem, a automatização de alguns atendimentos feitos pelo Robô Laura, as ações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba, entre outras ações. Para o prefeito, tudo isso só é possível ser feito agora porque há três anos, a Câmara Municipal aprovou o Plano de Recuperação de Curitiba. “Somos a única cidade do Brasil que tem 500 milhões de reais guardados, porque até agora nós só usamos verbas orçamentárias durante a pandemia. Nós estamos com o orçamento equilibrado porque você, Pier, e outros vereadores do bem votaram o Plano de Recuperação da Cidade. Nenhum outro município brasileiro tem um fundo de emergência como nós temos”, afirmou. 

O tema fake news também foi abordado. “Ninguém aguenta mais. As fakes news têm sido uma inimiga comum entre as pessoas nas redes sociais”, disse Pier. O prefeito lembrou que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fakes news está agindo e denunciando os proliferares de notícias falas na internet. Além de abordar os assuntos relacionados à pandemia, Pier e Greca conversaram outros temas como histórias curiosas e antigas sobre Curitiba. 

Para conferir a o bate papo ao vivo, acesse: https://www.instagram.com/p/CBg1actgC3R/

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s