Vereador destina emenda para aquisição de dispositivo que aumenta a autonomia das pessoas usuárias de cadeira de rodas

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude recebeu na tarde desta segunda-feira (15), 20 dispositivos para mobilidade urbana que se adapta à cadeira de rodas. O objetivo é oferecer maior estabilidade e segurança aos condutores e usuários. Conhecido como Ploy, o dispositivo possibilita que a pessoa usuária de cadeira de rodas tenha mais autonomia para realizar atividades que até então seriam impossíveis apenas com as quatro rodas das cadeiras. Com ele, a pessoa poderá, por exemplo, participar de corridas de rua, acessar gramados e locais que tenham piso irregular. A aquisição dos dispositivos foi feita por meio de emenda parlamentar do vereador Pier Petruzziello (PTB), no valor de R$ 18.400,00. 

“A pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida que necessita o uso de cadeira de rodas precisa de protagonismo e autonomia. O esporte e o lazer são grandes ferramentas para que elas desenvolvam importantes habilidades. O Ploy é um dispositivo inovador que vai contribuir muito para dar continuidade ao nosso trabalho de promover a inclusão efetiva das pessoas com deficiência na sociedade”, afirmou o vereador. 

“A importância da aquisição desses equipamentos é imprescindível para que a política pública propicie a inclusão, integral e específica das pessoas com deficiência. Os equipamentos serão utilizados nos eventos promovidos pela Prefeitura e também serão usados nas aulas sistemáticas, de acordo com a necessidade requisitada”, ressaltou Hideo Garcia, da superintendência da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A empresa Ploy, que desenvolveu o dispositivo, é uma startup de Impacto Social. De acordo com arquiteta urbanista, idealizadora do projeto, Rebeca Paciornik Kuperstein foram três anos de desenvolvimento e aperfeiçoamento para o projeto alcançar o objetivo final que é transformar as vidas das pessoas com deficiência, idosos e doentes em recuperação. “Foi dessa forma, trazendo alegria e liberdade para centenas de cadeirantes, que o Ploy ganhou ainda mais atenção e hoje é uma startup inovadora na área de acessibilidade”, disse.

Rebeca Paciornik Kuperstein, arquiteta urbanista, idealizadora do projeto e Hideo Garcia, da superintendência da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, durante a entrega dos dispositivos.

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s