Startup de Curitiba oferece curso de formação em cidades inteligentes

As diversas formas de construção de cidades inteligentes estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Com isso, surge a necessidade de estar preparado para as novas oportunidades que vem por aí. Para auxiliar na evolução de gestores públicos, a startup curitibana ICities lança o curso Smart City Expert. 

“Muitas pessoas acham que para uma cidade ser considerada inteligente, o principal é a tecnologia. Isso não é verdade. Cidades inteligentes possuem diversas questões que são conectadas de forma transversal”, afirma a professora e coordenadora do curso, Janaína Pasqual.

A grade do curso é composta por 10 módulos. O primeiro, chama-se: “Transformando cidades tradicionais em Smart Cities: gestão, governança e economia”. Os demais temas abordam a mobilidade urbana, a sustentabilidade e os outros são direcionados para a área da gestão pública.

O vereador Pier Petruzziello foi convidado a participar do Smart City Expert. Roberto Marcelino, um dos fundadores da ICities, conta que convidou o vereador Pier Petruzziello devido a sua reconhecida atuação na área da inovação e tecnologia. O vereador parabenizou os organizadores e disse que para transformar cidades tradicionais em cidades inteligentes é necessário investir em duas grandes fatores. O primeiro é superar os processos burocráticos ultrapassados que mais travam do que ajudam e o segundo é investir em capital humano, nas pessoas, que é por meio dos cursos e capacitações. 

Mais informações, acesse: https://www.linkedin.com/company/icities/

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s