“Não é momento de relaxar o distanciamento social nos finais de semana”, afirma vereador

Durante a sessão desta segunda-feira (08), o vereador Pier Petruzziello fez um alerta sobre o relaxamento do distanciamento social durante os finais de semana em Curitiba. “Se a população não ajudar a manter o distanciamento social nos finais de semana, não vai adiantar em nada todo o esforço que o poder público tem feito na cidade para conter o avanço do coronavírus. Curitiba é exemplo no enfrentamento à doença e mesmo assim já conta com 65% dos leitos de UTI ocupados. A Prefeitura ampliou a cobertura de testes, realiza fiscalizações nos locais denunciados pela população e acaba de anunciar a contratação de mais leitos de UTI para Covid-19, mas o esforço será em vão se a população não fizer a sua parte”, afirmou. 

O vereador reforçou que o apelo é para as pessoas que frequentam bares e locais a céu aberto nos finais de semana e não para aqueles que precisam trabalhar. “Sair para trabalhar é necessidade, sair para festar é irresponsabilidade. Precisamos elencar as nossas prioridades. As pessoas precisam ir para o trabalho, produzir, gerar renda, emprego e levar alimento para a família. É inadmissível ver que todos os finais de semana os bares ficam lotados e as pessoas se reúnem em festas das mais diversas – e não falo aqui de festas clandestinas, falo de reuniões abertas, ao ar livre. Muitas pessoas se recusam a usar as máscaras e não evitam aglomerações, o que agrava ainda mais a situação. A minha preocupação é neste sentido porque está desproporcional”, enfatiza. 

Das 270 fiscalizações realizadas desde o início da pandemia pela Prefeitura de Curitiba em bares e restaurantes, 240 estabelecimentos foram notificados e na próxima fiscalização eles serão interditados, caso não cumpram as regras para evitar aglomerações. As fiscalizações são feitas com base nas denúncias apresentadas através do telefone 156 da Prefeitura. 

Imagem da sessão desta segunda-feira (08) na Câmara Municipal de Curitiba

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s