Começam os preparativos para a Semana de Conscientização sobre o Autismo 2020

Entre os dias 29 de março e 05 de abril, Curitiba terá uma programação especial para o Dia Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado no dia 2 de abril. A iniciativa foi criada pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) há quatro anos, por meio da lei 14.809/2016, proposta pelo vererador Pier Petruzziello (PTB). 

A cidade vai receber diversos eventos que estão sendo elaborados pelo Departamento da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Curitiba, em parceria com diversas entidades que trabalham com o tema. 

“A criança com autismo tem condições de brincar e se divertir como qualquer outra criança. É preciso quebrar o preconceito e a falta de informações que ainda existem em relação ao tema”, afirma Petruzziello. 

A programação da semana vai incluir contação de histórias para crianças com autismo, torneio de futebol, distribuição de folhetos informativos e uma grande caminhada que vai acontecer no domingo (05), no Parque Barigui, que marcará o encerramento das atividades da semana. Mais informações serão divulgadas ao longo deste mês.  

Categorias:Posts

Tagged as: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s