Rede de Atendimento Integrado à pessoa com deficiência é lançada em Curitiba

Nesta quinta-feira (5/3) foi lançada mais uma ação de política pública em favor da Pessoa com Deficiência. A Rede de Atendimento Integrado às PcDs em Situação de Risco para Violação de Direitos, é de autoria da Prefeitura e será composta por representantes de Secretarias Municipais. O vereador Pier participou do evento de lançamento, acompanhado do prefeito Rafael Greca, entre outros participantes.

“Lançamos hoje, a Rede de Atendimento Integrado à Pessoa com Deficiência. Nos mesmos moldes das redes de proteção à criança e ao idoso. Esse novo serviço torna oficial a articulação entre áreas que contribuem com atendimento de pessoas em situação de risco e/ou grave ameaça. Com a implantação da rede, é possível garantir um atendimento mais ágil aos casos, já que serão disponibilizados profissionais específicos da área de educação, saúde, ação social e direitos PcD”, comentou Pier.

A Rede de Atendimento possibilita que o atendimento a PcD em situação de Risco seja mais ágil. Isso facilita as assessorias feitas pelas Secretarias, que trabalham em conjunto para atender e garantir a defesa das causas em favor da pessoa com deficiência, para que exerçam seus direitos como cidadãos.

Categorias:Posts

Tagged as: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s