O TRABALHO DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS EM CURITIBA

Em meio a casos suspeitos surgindo no Brasil, as mobilizações em Curitiba para a prevenção do novo coronavírus já estão sendo feitas. Cerca de 800 profissionais de saúde da rede pública e privada, estão recebendo treinamentos desde o início do ano com orientações da Secretaria Municipal da Saúde de medidas preventivas e atendimentos em casos suspeitos da doença, além de orientações do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual.

Por se tratar de um novo vírus, os profissionais passam por uma atualização referente ao tema. Para a população, a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é a da prevenção por meio de atitudes comuns como da higiene das mãos.

A identificação rápida da doença, facilita os trabalhos dos profissionais que se qualificados podem dar assistência adequada ao paciente, pois os sintomas podem parecer com uma gripe ou pneumonia comuns, dificultando o diagnóstico. Por se tratar de uma nova doença nova, não há um tratamento específico, por isso caso a pessoa identifique os sintomas e tenha voltado de alguma viagem recente aos locais em que exista concentração da doença, que notifique profissionais da saúde para que haja a prevenção e seja evitada a transmissão da mesma.

Há um trabalho de acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba e do Ministério de Saúde através do site http://www.saudecuritiba.pr.gov.br, em que são atualizadas notícias sobre o vírus, que além da própria capacitação dos profissionais, há informações sobre cuidados para a própria população. Um trabalho conjunto para os cuidados com relação a doença.

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s