A importância de uma campanha para conscientização do autismo.

A campanha nacional “Autismo: Respeito para todo o espectro”, lançada este mês pela revista Autismo, é um importante movimento em favor da conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), no país.

Curitiba é pioneira na aprovação e execução da lei, criada pelo vereador Pier, da Semana Municipal da Conscientização Sobre o Transtorno do Espectro Autista. A lei 14.809/2016, foi a primeira a tratar do assunto no Paraná e realizou, somente ano passado, mais de 20 eventos coordenadas pela Assessoria de Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura e entidades relacionadas a causa. Eventos esse que promovem a reflexão sobre as dificuldades e preconceitos em que a pessoa com TEA enfrenta no dia-a-dia.

“Importante para Curitiba estar alinhada com uma pauta nacional e mundial. A aprovação da nossa Lei, é uma grande conquista para cidade, somos os primeiros no estado a aprovar uma lei municipal em favor da causa e esse sabemos que teremos ainda mais força, graças a campanha nacional”, comentou Pier.

A campanha é também um movimento para que a causa seja aderida por escolas e empresas, propondo que as pessoas vistam azul e as prefeituras iluminem seus prédios, assim como ocorreu quando a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu em 2007 o 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e que, desde 2016, acontece todos os anos com os principais pontos turísticos da capital paranaense.

Relembre sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre o autismo de 2019 aqui:

pierpetruzziello.wordpress.com/2019/03/29/pier-lanca-campanha-na-semana-de-conscientizacao-do-autismo/

Para mais infomrações sobre a campanha nacional, aqui:

Revista Autismo lança campanha nacional para o Dia Mundial do Autismo

 

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s