PROJETO DE LEI PROPÕEM CORRIDA INCLUSIVA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE CURITIBA

Protocolado nessa terça-feira, 21, projeto de lei do Vereador Pier que propõe incluir a corrida inclusiva no calendário oficial de município.

Realizada em dezembro de 2019, a primeira edição da corrida, chamada RUN VIVER, mobilizou centenas de pessoas, com e sem deficiência, que correram em dublas pelo Parque Barigui.

“Curitiba já é reconhecida por suas corridas de rua. Temos diversos eventos que atraem corredores internacionais, além de temas que mobilizam a sociedade, como a corrida do Erastinho, ano passado. Vejo como fundamental também prestigiarmos o tema da inclusão.” Comentou o Vereador, autor da lei.

A primeira edição estava planejada para acontecer em setembro, em alusão ao Dia Nacional da Luta da pessoa com deficiência (21/09), porém, devido ao mau tempo, a corrida foi transferida pra dezembro e integrou a programação promovida para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A corrida foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e pela Diretoria da Pessoa com Deficiência, a partir de sugestão ao executivo encaminhada pelo gabinete do Vereador Pier.

“Agora que já fizemos a primeira edição e sabemos que há adesão, vamos trabalhar para que cada ano, mais e mais competidores participem. É uma experiência única e eu desejo que todos possam viver isso.” Finalizou Pier.

Relembre sobre a corrida aqui: https://pierpetruzziello.wordpress.com/2019/12/10/curitiba-realiza-primeira-corrida-inclusiva/

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s