Os desafios enfrentados pela pessoa com nanismo

Precisamos falar sobre o nanismo e o preconceito que essas pessoas enfrentam. Muito do que é feito ou falado é por falta de conhecimento, assim como acontece com outras deficiências. O termo correto a ser utilizado é pessoa com nanismo, uma deficiência física que tem causas genéticas. Existem mais de 400 tipos de disgnósticos para o nanismo, porém a característica comum e mais reconhecida é altura menor que a média das outras pessoas.

No dia 25 de outubro é celebrado o dia mundial do combate ao preconceito da pessoa com nanismo, a data é comemorada em 40 países. No Brasil, a lei foi sancionada em 2017 e é importante para que, através dela, se busque a divulgação de informações a respeito da deficiência, que ainda é pouco falada. Além da realização de outras ações de combate ao preconceito.

Há um empenho na sociedade para aceitar o diferente, principalmente no momento atual, porém ainda há muito preconceito no cotidiano das pessoas, e o nanismo costuma ser banalizado. As pessoas com esta condição costumam enfrentar problemas com acessibilidade, locais não adaptados, o desrespeito quando atendidas, além de muitas outras adversidades. O movimento https://somostodosgigantes.com.br/, nasceu para a luta pela causa dos direitos da pessoa com nanismo. É o único site responsável por notícias exclusivas sobre o assunto no Brasil. Para poder ampliar a consciência da acessibilidade, dar autonomia e protagonismo para pessoas com esta condição. É importante que as cidades e instituições se envolvam com a causa para a garantia da qualidade de vida para a pessoa com nanismo, além da representatividade em todos os setores da sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s