Campanha de Acessibilidade Atitudinal é lançada no Dia Internacional da PcD

Hoje (03/12) se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Em celebração a data, foram lançados 5 vídeos criados para falar de acessibilidade atitudinal. Cada um deles aborda uma deficiência específica: auditiva, visual, intelectual, TEA e física.

O objetivo da campanha é promover a compreensão dos assuntos relativos à deficiência, mobilização e conscientização da população sobre as dificuldades de acessibilidade da pessoa com deficiência e a importância de incluir a todos.

A Campanha de Acessibilidade Atitudinal foi uma sugestão feita pelo vereador Pier ao executivo municipal. O vídeo piloto, falando de deficiência física, foi lançado em maio, na ocasião da visita a Curitiba de Priscilla Gaspar, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Contribuíram com a produção da campanha a Diretoria da Pessoa com Deficiência, o Instituto de Turismo e a Secretaria da Comunicação.

“Não haveria data melhor para concluirmos esse projeto, que iniciou há mais de um ano, no meu gabinete. É extremamente gratificante ver uma sugestão ao executivo abraçada de forma tão intensa, a ponto de se transformar nessa série de vídeos fantásticos”, comentou Pier.

A acessibilidade atitudinal é a atitude de perceber o outro sem preconceitos, quando se promove ações de integração e de conscientização.

Acompanhe os vídeos lançados pela Prefeitura:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s