Pier participa de seminário de ações sustentáveis para Curitiba

Nesta sexta-feira (29/11), o vereador Pier participou do “Curitiba Preparada Para o Século XXI”. Evento que aconteceu no teatro Paiol e falou sobre economia circular e descarbonização para uma cidade mais sustentável.

O seminário tem o intuito de trazer a inovação e possibilitou que palestrantes trocassem experiências, além de poderem discutir mudanças para a melhoria nos planejamentos urbanos e ainda, a preocupação em que tais ações sejam feitas de maneira sustentável. Curitiba por estar em uma posição de inovação significativa quanto a outros centros urbanos no País, facilitou para que as instituições presentes na cidade desenvolvessem planos e leis que a tornaram símbolo de cuidado com o meio ambiente e de apoio a novas ideias.

“É importante ampliarmos o debate e ações, garantindo assim uma evolução sustentável da nossa cidade”, comentou Pier.

Assuntos como gestão de resíduos, financiamento para áreas verdes e transporte público, foram os pontos centrais da conversa. Foram tratadas iniciativas que podem auxiliar no desenvolvimento das cidades e na sociedade. A preocupação com atividades que agridam o meio ambiente partiram do pacote da comissão europeia de apoio para uma economia circular.

O evento contou com a presença do prefeito Rafael Greca e do embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, Ignazio Ybáñez, além de uma exposição de trabalhos feitos por estudantes do ensino fundamental de Curitiba, com desenhos sobre um mundo mais sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s