Semana da empregabilidade para PcD encerra atividades dia 27 de setembro

Encerra amanhã (27/9) o mutirão de serviços para pessoas com deficiência. A semana da empregabilidade que iniciou na segunda-feira, contou com a participação e 35 empresas que disponibilizaram vagas de emprego, cursos, conversam de conscientização com alunos e familiares e debates para criação de soluções de inclusão e acesso da pessoa com deficiência no mundo do trabalho. A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades e quase 200 pessoas foram atendidas pelos serviços ofertados no mutirão na Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade.

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Semana Municipal da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, acontece nos postos municipais do Sine das dez regionais, e segue até o fim da semana nesses locais, onde estão sendo ofertadas mais de 1.700 vagas de emprego. Uma oportunidade para aqueles que estão fora do mercado de trabalho e também para as empresas terem visibilidade e estarem engajadas nas causas que auxiliam na participação de todas as pessoas em qualquer setor da sociedade.

 Até o fim da semana serão feitas ações na cidade voltadas para estimular a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, orientação, debates e qualificação profissional. Por conta da demanda as unidades do SINE estarão abertas das 8h às 17h para oferta de vagas e encaminhamentos para entrevistas de emprego. E em mais uma atitude importante para a inclusão, serão abertos mais guichês exclusivos de atendimento, além da presença de intérpretes de Libras para facilitar para todos os trabalhadores. A Fundação de Ação Social – FAS trabalha em uma estrutura especial de atendimento nos postos municipais do Sine. Os salários variam de R$ 998 a R$ 4.000.

As próximas atividades acontecem hoje quinta-feira (26/9) das 14h as 17h, na Assessoria da Pessoa com Deficiência, rua Schiller, 159 – Cristo Rei e sexta-feira (27/9) da 13:30 às 16:30h na Rua XV de Novembro em frente ao Bondinho da Leitura, em que acontecem as oficinas de troca de experiências na criação e soluções para a inclusão e a blitz da empregabilidade. Os interessados devem comparecer aos locais indicados com documentos pessoais e carteira de trabalho.

09_2019_semana_empregabilidade

Anúncios

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s