Capacitação profissional para o Tatuquara.

Texto completo: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/liceu-de-oficios-itinerante-forma-primeiras-turmas-no-tatuquara/51472

Na próxima segunda-feira (15/7), 168 alunos do programa Liceu de Ofícios e Inovação, na Regional Tatuquara, vão concluir as seis primeiras turmas dos cursos profissionalizantes itinerantes da Prefeitura. Durante três semanas, trabalhadores em condição de vulnerabilidade frequentaram aulas gratuitas de panificação/doce, costura industrial e mecânica de motocicletas.

Parceria da Fundação de Ação Social (FAS), da Agência Curitiba e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o programa Liceu de Ofícios e Inovação segue o conceito do Vale do Pinhão de levar inovação, emprego e renda para toda a cidade. Carretas e contêineres equipados do Sistema Fiep/Senai funcionam como salas de aulas teóricas e práticas para os três cursos com carga horária de 60 horas (cada).

“Esta ação leva capacitação e empregabilidade para a população da região com maior carência da cidade”, reforçou o vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba.

Ele representou o prefeito Rafael Greca na visita às estruturas itinerantes instaladas na Regional Tatuquara, que abrange os bairros Campo do Santana, Caximba e Tatuquara.

Petruzziello lembrou que o programa Liceu de Ofícios e Inovação materializa o desejo do prefeito de dar condições para que mais pessoas criem seus próprios empregos. “Com esses cursos, que começaram na Regional Boqueirão, o município está conseguindo capacitar e criar boas oportunidades para quem realmente precisa de emprego, gerando renda e melhor qualidade de vida”, avalia o vereador.

O superintendente do Trabalho da FAS, Fabiano Vilaruel, contou que, na próxima terça-feira (16/7), mais seis turmas com 168 alunos começam os cursos de panificação/doce, costura industrial e mecânica de motocicletas na Regional Tatuquara. “As turmas, pela manhã, tarde e noite, já estão completas e temos pessoas inscritas para as seguintes, que ocorrerão durante o mês de agosto”, observou ele.

Depois da Regional Tatuquara, os cursos itinerantes do programa Liceu de Ofícios e Inovação serão levados, em setembro, para a Regional Bairro Novo (Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará).

IMG-20190713-WA0048

Anúncios

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s