Campanha de Acessibilidade Atitudinal

A parceria entre o poder legislativo e o executivo pode ir muito além do convencionado. Funções como legislar e fiscalizar, atualmente, fazem parte do pacote básico que um vereador pode oferecer, porém em momento de acirrado clima político, a posição firme, coerente e engajamento com causas, fazem total diferença como contribuição social.

Exemplo disso temos no trabalho desenvolvido pelo Vereador Pier, que há muito tem contribuído com a causa da pessoa com deficiência. “Eu sempre falo que é preciso ter causa. Não adianta termos uma função legislativa e não sabermos para que lado desenvolver nosso trabalho. Hoje, sinto que meu trabalho em prol da inclusão e quebra de preconceitos é o que alimenta minha vontade de fazer política”, afirma o Vereador.

Essas palavras foram ditas na última quinta-feira, 23/05, no evento de lançamento da campanha que promove a acessibilidade atitudinal, promovida pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

O primeiro vídeo conta com a participação da empresária Amanda Lyra, pessoa com deficiência física, que explica as principais barreiras impostas às pessoas com deficiência pela atitude das pessoas.

“O objetivo é mostrar para as pessoas que ações simples já contribuem muito com a inclusão. Precisamos falar sobre esse tema, levar essas informações para as pessoas que não convivem com nenhuma deficiência e deixá-las preparadas para agirem da maneira correta quando surgirem oportunidades”, explicou Pier.

A ideia da campanha foi uma sugestão ao executivo promovida pelo Vereador Pier. Esse procedimento ocorre quando o vereador não tem competência formal ou imaterial para legislar sobre o assunto. Dessa forma, ele encaminha a sugestão e o Poder Executivo avalia a pertinência para ser colocado em prática ou não.

“A Secretaria de Comunicação e o Instituto de Turismo abraçaram a ideia imediatamente e a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência já estava envolvida desde o início do projeto, então a realização do projeto aconteceu de forma muito orgânica. Tivemos um alinhamento muito bom, levando em contato que em dezembro do ano passado nosso prefeito assinou o termo de compromisso Cities for All, para promover uma cidade mais inclusiva”, finalizou Pier.

Outros vídeos serão divulgados ao longo do ano, trazendo como tema as variadas deficiências. Com divulgação restrita ao ambiente digital, a campanha conta com a colaboração de todos para divulgação.

Anúncios

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s