Prorrogação do laudo para isenção da taxa no transporte público para Pessoas com Deficiência !

Foi assinado hoje, pelo governador do estado Carlos Massa Ratinho Junior, o decreto que formaliza o acordo de prorrogação do laudo necessário para isenção da taxa no transporte público para pessoas com deficiência.

Em janeiro, o Vereador de Curitiba Pier Petruzziello, tomou frente a pauta e fez o pedido pessoalmente ao Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Gilson Santos.

“É uma demanda que há muito tempo eu recebo no gabinete. A região metropolitana é uma extensão de Curitiba e precisamos nos manter alinhados para prestar o melhor serviço possível a população”, explicou Pier.

Em Curitiba, de acordo com o decreto nº 1235, o cartão de isenção é válido por um ano e deve ser renovado até 30 dias antes do seu vencimento, com a apresentação de comprovante de residência e renda, porém o laudo que comprova a deficiência, tem validade de cinco anos.

Pier ainda destacou que vê “necessário ponderar e evoluir essas condições. É visto que o poder público precisa ter comprovações de renda atualizadas, pois isso pode sofrer alterações de um ano para outro, porém a deficiência não muda. Isso é apenas um entrave burocrático que acaba se tornando mais uma barreira, desnecessária para as pessoas com deficiência”.

A partir dessa sugestão feita pelo vereador Pier, acatada pelo Governo do Estado, a Região Metropolitana irá prorrogar a validade do laudo, que era de um ano, para 4 anos.

 

 

 

Anúncios

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s