Pier lança campanha na Semana de Conscientização do Autismo

Em apoio a Semana da Conscientização do Autismo, o Vereador Pier Petruzziello lançou uma campanha de mídia exterior, chamando a atenção da população.

Com diversos pontos da cidade, a frase: “ele é tão lindo, nem parece que tem autismo”, aparece em destaque sobre um fundo azul. A frase é um relato de uma mãe, que ao ser questionada sobre situações de preconceito que seu filho vive no dia a dia, citou esse exemplo.

A ação tem como objetivo gerar a reflexão e mostrar a comunidade que, pela falta de conhecimento, todos corremos o risco de sermos preconceituosos em comentários simples, ou até mesmo em “elogios”.

“A ideia foi ouvir a família, para mostrar o lado que nem todo mundo tem acesso, para a população, já que a campanha vai circular por Curitiba. Isso é conscientização”, comenta o vereador Pier, criador da Lei da Semana de Conscientização do Autismo.

A semana trata-se de um momento importante, que, através de palestras, seminários e eventos, mostram para as pessoas o que é o Transtorno do Espectro Autista, como lidar, as barreiras existentes e assim, combater o preconceito e promover a inclusão.

A Semana de Conscientização do Autismo começa neste domingo (31), e a programação, que soma 19 eventos – recorde desde a criação da Lei em 2016 -, foi desenvolvida em parceria com a Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Instituições de Autismo de Curitiba.

topsight 640x288

 

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s