Pier destaca mais uma ação de curatela da Fesp

O vereador Pier Petruzziello destacou nesta sexta-feira, 17, mais uma ação de curatela promovida pela parceria entre Fesp (Fundação de Estudos Sociais Paraná), Justiça nos Bairros e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de Curitiba.

“A ação agiliza o processo para liberação da curatela, para pessoas que realmente precisam. Um processo que costuma custar entre R$ 3 mil a R$ 5 mil em casos particulares, mas através dessa ação se conclui em um dia e de forma gratuita”, disse Pier da ação que começou na quinta-feira, 16, e terminou nesta sexta-feira.

Foram atendidas mais de 40 casos, das mais variadas deficiências. “A curatela é concedida somente para casos comprovados de pessoas que não possuem autonomia para gerir seus bens. Aqui, eles passam pelo perícia médica, atendimento com psicólogos, advogados e esses profissionais que irão definir, junto ao Juiz, se a curatela deve ser concedida”, explica Píer.

“Mais uma vez, eu uso o exemplo desse excelente trabalho prestado pela assessoria do município, para exaltar a importância de buscarmos parcerias público privadas para melhorar os serviços que oferecemos a nossa população”, disse Pier, candidato a deputado estadual pelo PTB.

Para Pier, este tipo de ação precisa ser levada para todo o Paraná. “Isso não é caro, não depende de uma engrenagem engessada, precisa apenas da vontade de alguém que realmente se importa com as pessoas com deficiência. Alguém que se importe com as pessoas”, disse Pier.

O ação de curatela da Fesp e já tem previsão para realização de mais uma edição esse ano. Maiores informações: 41-3363-5236.

 

WhatsApp Image 2018-08-17 at 19.14.05 (1)

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s