Pier quer ampliar pauta da pessoa com deficiência no Paraná

Em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador, Pier Petruzziello vai disputar a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná para ampliar sua luta pela defesa de políticas públicas e pelos direitos da pessoa com deficiência. “Quero ser deputado para lutar por uma educação inclusiva, pela quebra do preconceito das pessoas com deficiências, pela quebra de paradigmas mostrando que a pessoa com deficiência pode sair do ostracismo e que o poder público precisa ocupar este espaço com políticas públicas verdadeiramente inclusivas”, disse Pier que integra a chapa de candidatos a deputado estadual pelo PTB.

Pier quer mudar o que chama “sentimento de pena” que há com relação as pessoas com deficiência. “Precisamos mudar esse conceito. Não basta apenas dar um ônibus para uma Apae, precisamos trabalhar a inclusão. Quero mostrar que é possível tratar todos de forma igual, não só no discurso, mas em ações buscando capacitação, empregabilidade, colocar as pessoas com deficiência de fato no mercado de trabalho, as crianças com alguma deficiência na escola regular e educar e contribuir para que estes pais não sofram tanto”, pontuou.

Inovação – Pier também quer trabalhar com a promoção de uma educação de qualidade e com o fortalecimento da saúde. “Acredito em parcerias público privada na saúde e na infraestrutura, mas é preciso enfrentar os sindicatos e uma mentalidade retrógrada que existe no Paraná. E fazemos isso como fizemos aqui em Curitiba de uma maneira coerente, firme, com opinião, mas com muita ação”.

O candidato a deputado também quer ampliar a pauta da inovação. “Hoje nós não temos uma política pública no interior do Paraná que fale de inovação, como nós temos no Vale do Pinhão em Curitiba, com relação as nossas startups. Quero ir buscar isso para todas as regiões do nosso estado, como nós já fizemos aqui na cidade de Curitiba”.

Desafios – Pier sabe, no entanto, que o desafio de trocar a Câmara de Curitiba pela Assembleia Legislativa não é fácil. “Ampliamos a votação no segundo mandato. Dos vereadores reeleitos, apenas quatro subiram as suas votações e nós fomos um destes”.

Pier também cita o bom trabalho que vem desenvolvendo como líder do prefeito Rafael Greca. “Ele tem sido um prefeito de vanguarda na cidade, retomando a credibilidade do município e acredito que isso também pode contribuir para o nosso êxito em outubro”. “Temos que buscar novos modelos. Temos que quebrar alguns paradigmas, fazer a reforma política para diminuir os partidos, fazer uma eleição mais simplificada, não dar tanto poder às legendas pequenas. Acho que tudo isso contribui inclusive para combater a corrupção”, completou.

Para ele, o eleitor não deve deixar de votar, pelo contrário deve exercer o seu poder de cidadão, votar, escolher o melhor candidato, se posicionar e cobrar. ” Vou cumprir com minhas atividades na Câmara de Vereadores e me dedicar à campanha nos horários que tiver disponível, como por exemplo usando muito os finais de semana e o período da noite”.WhatsApp Image 2018-08-05 at 13.02.49

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s