Pier busca soluções para segurança de Curitiba

WhatsApp Image 2018-08-04 at 15.20.27

O vereador Pier Petruzziello (PTB) participou nesta sexta-feira, 3, do encontro na Secretária Municipal de Defesa Social e Trânsito que debateu medidas para aumentar a segurança dos moradores de Curitiba.

Ações que melhorem a segurança, segundo Pier, deve ser um trabalho constante articulado com as forças policiais – guarda municipal, polícia militar, polícia civil – e conselhos comunitários, além da sociedade civil organizada. “Não importa a cor do uniforme que presta os serviço, o que importa é que cumpra seu papel de oferecer segurança aos curitibanos”, disse Pier.

Atualmente, Curitiba tem 1.360 guardas municipais, mais 60 estão finalizando o treinamento e ainda nesse segundo semestre serão contratados mais 100 guardas. “Na atual gestão do prefeito do Rafael Greca, há um esforço para manter os guardas municipais nas ruas, mais próximo da população”, disse Pier.

Muralha digital – O vereador disse ainda que a guarda também voltada a busca de inteligência com monitoramento, sala de observação e mapa de calor das ocorrências. “Por exemplo, já são 40 equipes atendendo as escolas do município e mais de três mil visitas anuais referentes a Lei Maria da Penha”.

Pier também destacou a implantação da muralha digital, garantida através da devolução de recursos economizados pela Câmara de Vereadores. “São R$ 5 milhões para a segurança pública de Curitiba”. Pier também adiantou que no legislativo já está em curso do fundo municipal de segurança pluvial, que vai permitir a ampliação dos trabalhos na área.

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s