Pier destaca parceria da Fesp para atender direitos da pessoa com deficiência em Curitiba

O vereador Pier Petruzziello (PTB) se reuniu nesta quarta-feira, 25, com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Fesp (Fundação de Estudos Sociais do Paraná) que atende às pessoas com deficiência. “Esse núcleo tem parceria com a prefeitura, através da Assessoria dos Direitos da Pessoas com Deficiência, e disponibiliza uma equipe de advogados para apoiar o atendimento às demandas relacionadas a casos previdenciários, planos de saúde e outros questões que envolvam garantia de direitos da pessoa com deficiência”, disse Pier.

O maior destaque da parceria, segundo Pier Petruzziello, está nas ações que concedem a curatela para casos que, comprovadamente, necessitam dessa decisão e estão em situação de vulnerabilidade social. “A Fesp tem uma atenção especial à área PcD, e também oferece curso de libras em cinco módulos – os dois primeiros são gratuitos”, adianta o vereador.

“O fortalecimento da rede de atendimento para pessoa com deficiência é fundamental para que se amplie a resolução das demandas. Na Fesp, temos mais um exemplo eficiente das parcerias público privadas que reafirma a necessidade de expandir serviços como esse, sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, afirma Pier.

O vereador explica que os casos relacionados a pessoa com deficiência o contato pode ser feito através da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (rua Schiller, 159 – Cristo Rei, telefone: 3363-5236). Já o Núcleo de Práticas Jurídicas também presta serviços jurídicos para outros casos, desde que a pessoa atendida esteja dentro do critério de renda (até três salários mínimos). Nesses casos, o contato deve ser feito através do telefone 3028-6549, sempre no período da manhã.

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s