ICO Project promove encontro internacional em Curitiba

Na manhã de hoje, segunda (23/07), a fundadora do Instituto ICO Project, Elyse Matos, deu start no Programa Internacional de Capacitação de Familiares e Cuidadores da Organização Mundial da Saúde. O evento “Treinamento dos Treinadores”, que acontece na Associação Comercial do Paraná, tem como objetivo falar sobre o Autismo.

As instrutoras da Organização Mundial da Saúde e Autism Speaks iniciam o treinamento aos servidores da Prefeitura de Curitiba e equipe Instituto Ico Project que será implantado dentro do SUS. Até sexta-feira (dia 27) os mastertrainners, os psicólogos, pediatras entre outros da área de saúde serão treinados para capacitar os facilitares que estão nos postos de saúde, que ajudarão as famílias. “Este é um treinamento em pirâmide. Assim os necessitados terão um diagnóstico e tratamento mais rápido, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos filhos,” completa Elyse.

“Sempre cito uma frase do lendário Martin Luther King: Eu tenho um sonho. E hoje posso dizer que meu sonho deu mais um grande passo com este encontro. Mas só estarei 100% realizada quando o programa estiver implantado dentro do sistema e assim disseminado para o nosso estado e futuramente no nosso país”, conta Elyse que possui um filho com autismo e por isso viu a necessidade da causa.

O ICO Project conta com o apoio também do advogado e vereador Pier Petruzziello que na abertura do evento esteve presente e disse: “é emocionante o que está acontecendo em Curitiba. Estou muito feliz em fazer parte desse acontecimento na nossa saúde”. Líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sua principal bandeira também está o autismo.

Informações para a imprensa:

MCOMM Comunicação Dirigida (41) 3343-9800

Marcus Contin DRT/PR 3838
Ana Paula Contin DRT/PR 5303 (41) 99630-0504ontro internacional em Curitiba

 

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s