Reunião com ACP sobre Cão-Guia.

Seguindo com a pauta para conscientização sobre a lei federal 11.126, que permite ao deficiente visual ser acompanhado de seu cão guia, independente do espaço público que deseje frequentar, hoje o Vereador Pier Petruzzielo esteve em reunião com o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, José Eduardo Sarmento.

A ideia é fortalecer uma rede de informações, garantindo que todo o comercio de Curitiba seja conscientizado, evitando situações de desconforto e constrangimento para as pessoas que utilizam o cão-guia.

Hoje, em Curitiba, temos 5 pessoas que fazem uso do cão-guia. São pouquíssimas. Talvez, se deva a isso o fato das pessoas não conhecerem e, por consequência descumprirem a lei. O Que muitos não sabem é que o cão-guia é uma ferramenta de acessibilidade, é treinado e não está ao lado do cego como um pet, mas sim para cumprir um papel. Nós não devemos sequer brincar ou tocar no cão-guia, para que ele não perca a concentração.

Ficou acertado com a ACP que a associação ira preparar uma reportagem para revista que publicam trimestralmente, além de participar de outras reuniões que serão promovidas em relação ao tema.

37331039_2129949507033872_2761053102424457216_o

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s