TEAbraço em Curitiba.

O vereador Pier Petruzzielo reuniu-se hoje com a diretoria do Museu Oscar Niemeyer (MON) para discussão de mais um grande projeto na área do autismo.

A proposta, sugerida por Elyse Matos (Instituto Ico Project), chama-se TEAbraço e já acontece há 3 anos na cidade de Ribeirão Preto (SP), criado e capitaneado por Ana Carolina Felicio (Instituto Jujuba). O evento é conhecido por oferecer uma experiência completa dentro do universo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), já que pé composto por oficinas, espaços sensoriais, exposições de artes, além de palestras com grandes nomes internacionais.

A reunião aconteceu na sede do museu e contou com a participação dos diretores da instituição Juliana Vellozo de Almeida Vosnika e Colmar Chinasso Filho, representante da Associação Comercial do Paraná e mãe de autista, Tatiana Camargo e a Deputada Maria Victória.

O projeto faz parte da parceria já instituída entre o Instituto Ico Project e o poder público, demonstrando que esferas diferentes da sociedade, quando somam forças, podem fazer mais.

Segundo Pier Petruzziello “esse é mais um passo no caminho de transformar Curitiba em uma referência no acolhimento de pessoas com TEA. O instituto Ico Project é um grande parceiro e tem nos pautado com ideias espetaculares na área.”.

A deputada Maria Victoria também ressaltou o “momento memorável da política no Paraná”, onde políticos de partidos diferentes estão se unindo em uma causa comum.
O evento, que irá acontecer no final do ano, apresentará como temática a “Escola” e será voltado para profissionais, pais e educadores de crianças e adolescentes com TEA. Curitiba será a primeira cidade a receber o evento fora de Ribeirão Preto, que já é conhecido como maior evento nacional a tratar do tema.

 

31229972_1685627341491698_2853358722778923008_n (1)

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s