Dia Internacional da Síndrome de Down

Aconteceu ontem, dia 21/03, na Rua XV de novembro a ação promovida pela Associação Reviver Down em marco ao dia Internacional da Síndrome de Down. A ação faz parte de intensa programação promovida, em parceria com a Prefeitura Municipal, com o intuito de informar e dar visibilidade a causa.

Durante todo o dia estiveram expostas pinturas, caricaturas e outras peças criadas por artistas com a síndrome. Além disso, foram distribuídos materiais gráficos informativos e os próprios artistas e outras pessoas com a síndrome estavam compartilhando suas histórias e interagindo com as pessoas que transitavam pela região.

Acompanhado do Prefeito Rafael Greca, o Vereador Pier Petruzziello visitou o espaço: “É muito importante que haja informação. Ainda existem muitas pessoas que acreditam que existe graus da síndrome, assim como acontece com os autistas, mas isso não é verdade. A Síndrome de Down é uma deficiência que quanto antes identificada e iniciado o tratamento, maior as chances de desenvolvimento da pessoa”.

 

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s