CURITIBA MAIS EVENTOS

No final do ano passado foi aprovada na Câmara Municipal de Curitiba a emenda 034.00112, que propõem a redução da alíquota do ISS de 5% para 2%, na realização de eventos.

O projeto, capitaneado pelo Vereador Pier Petruzziello e pelo Prefeito Rafael Greca faz parte do plano Curitiba Mais Eventos, lançado semana passada pela Prefeitura Municipal.

O Plano tem como objetivo alavancar o turismo da cidade, pois há muito tempo Curitiba, apesar de oferecer a melhor infraestrutura do estado, acabava não sendo atrativa para realização desses eventos, devido aos custos excessivos gerados pelas alta taxa de ISS.

Produtores de eventos estavam reivindicando essa alteração já fazia algum tempo e, entendendo como uma boa oportunidade de crescimento para a cidade, o Vereador Pier topou o desafio. Segundo ele “a cidade só tem a ganhar, pois eventos de grande porte atraem turistas que movimentam diversos segmentos, como hotelaria e restaurantes, além de gerar novas vagas de empregos, enfim, trata-se de um projeto que movimenta toda uma cadeia de forma muito positiva”, conclui Pie Petruzziello.

Levando em conta que a captação desses eventos ocorre com anos de antecedência, estima-se que o setor apresentará crescimento de até 30%, segundo dados compartilhados pela Secretaria de Turismo.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 15.34.25

 

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s