Conheça o Projeto Sonho de Laura

Curitiba tem se revelado um grande berço de startups, isso já não é novidade, mas hoje na sessão plenária o vereador Bruno Pessuti trouxe para a tribuna aberta a participação de uma equipe que surpreendeu e deixou todos emocionados.

A startup curitibana Laura Networks surgiu do anseio de um pai que passou pela mais profunda dor, perder uma filha recém-nascida. Mediante todo sofrimento, o analista de sistemas Jacson Fressatto optou por ser voluntário no hospital onde sua filha faleceu e ao longo de 9 meses de trabalho entendeu que a sepse, um tipo de infecção generaliza causadora da morte de sua filha, é um mal presente no dia a dia dos hospitais e mata 1 pessoa cada 1 minuto e meio (atinge 30 milhões/ano e mata 6 milhões/ano em todo mundo). Mesmo assim, a maioria de nós nunca ouviu falar disso.

Inspirado em evitar que mais pessoas passassem pelo que ele passou, Jacson iniciou o desenvolvimento de um sistema, que hoje, 7 anos após o início do seu desenvolvimento, chama-se Robô Laura – nome de sua filha. Trata-se de um sistema com inteligência artificial desenvolvido para identificar casos de riscos de sepse em hospitais, sendo que o objetivo final da startup é poder distribuir de forma gratuita esse sistema para todos os hospitais filantrópicos do Brasil através do projeto http://www.sonhodelaura.com.br/

Após termino da sessão, Pier se manifestou: “Trata-se de um projeto sensacional. O Robô Laura salva vidas. Esse espaço aberto na tribuna é justamente para isso: manifestações que contribuem para uma sociedade melhor. Todos nós podemos fazer parte disso. Sinto orgulho desses Curitibanos!

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s