“Menos polêmica, mais trabalho”

plenario3
Foi com esta frase, durante a sessão plenária da ultima terça-feira, que o Pier pediu aos demais colegas que abandonassem o debate a respeito da extinção da Secretaria anti-drogas e canalizassem a energia para desenvolver projetos que beneficiam a população. Para o vereador, a extinção desta pasta não significa o fim dos programas. Pelo contrário, com a mudança, Curitiba passa a ter um departamento de combate às drogas mais atuante.

Em seu pronunciamento, Pier ainda lembrou que na prática a política sobre drogas ja esta centralizada na Secretaria Municipal da Defesa Social desde o início de 2013, com as ações fundamentais do setor sendo executadas pelas secretarias municipais da Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fundação de Ação Social e Fundação Cultural de Curitiba.

Pier ainda fez questão de reforçar que o foco no combate às drogas não é a repressão, mas a inclusão social das pessoas em 3 frentes: a prevenção, o tratamento e a reinserção social. E este modelo permite que o órgão desenvolva programas contra as drogas em todas as secretarias, além de construir uma parceria melhor com igrejas, ONGs e entidades assistenciais.

Categorias:Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s